Federação Portuguesa de Vela

Mensagem do Presidente Mário Quina

António Holtreman Roquette

Caros amigos,

No passado dia 14 de Outubro, a lista que eu tive a honra de presidir, ganhou as eleições para liderar a Federação Portuguesa de Vela até 2024.
É uma responsabilidade enorme que assumimos com humildade, mas com muito entusiasmo.
Quero agradecer a todos os Delegados o voto de confiança que nos deram, e garantir que tudo faremos para corresponder.
Ao longo dos últimos meses procurámos ouvir os Clubes e demais instituições ligadas à vela, os nossos velejadores, e todos os que nos quiseram ajudar com as suas opiniões. Achamos ter hoje um diagnóstico claro, e estamos a finalizar os nossos planos sobre o que entendemos ser necessário fazer, dentro das linhas do nosso programa oportunamente divulgado.
Queremos continuar a ouvir todos sem exceção, porque entendemos que este caminho se faz com a opinião de todos, e contra ninguém.
Nesta primeira fase estaremos focados em definir como aumentar o número de participantes, em definir um plano para desenvolver a vela recreativa nas suas várias vertentes, em estruturar a vela de competição, e também no projeto Olímpico Paris 2024, que já está aí à porta.
Queremos apoiar as Associações Regionais, Clubes e as Associações das Classes de Vela no seu desenvolvimento, porque temos a noção exata da importância destes no desenvolvimento da vela.
Queremos aproximar a Federação dos praticantes e do público em geral, comunicando muito melhor, e simplificando tudo.
Queremos desenvolver a marca “Vela” em Portugal, pois entendemos que a vela tem um valor que deve estar estruturado e organizado, para que se possa, no futuro, não depender apenas de apoios estatais.
Para tudo isto é fundamental o apoio de todos. E por isso contamos convosco!
E sabem também que podem contar connosco!

Saudações Desportivas.
Mário Quina